Primavera/Verão (I)

Nem só a nossa pele precisa de cuidados especiais durante o verão. O cabelo também sofre e muito com o sol, vento, água do mar e piscina. Mas dá sim para ter cabelos bonitos nessa estação, basta ter alguns cuidados. 8 dicas básicas:

1- Se você for dar um passeio, curtir uma piscina/ praia, ou qualquer atividade onde você vai ficar muito tempo exposta ao sol, procure proteger os cabelos com chapéu, com cremes que tenham proteção solar.

2- Antes de entrar na piscina ou mar, aplique um creme de pentear, principalmente nas pontas.

3- As lavagens devem ser mais frequentes também, é importante lavar os cabelos no mínimo 3 vezes na semana, pois o suor do couro cabeludo, pode facilitar o aparecimento de caspa.

4- Ao sair do mar, ou piscina, bora enxaguar bem os cabelos e reaplicar o creme de pentear, mas é muito que esse creme tenha protetor solar.

5- Muita gente não curte shampoo anti-resíduos, mas acho super. válido, principalmente após piscina, pois ele ajudará a remover o cloro que ficou nos cabelos, mas é importante fazer uma boa hidratação depois para que os fios não ressequem.

6- Beba bastante água, ela irá ajudar na hidratação do seu corpo, pele e cabelos.

7- Se possível, deixe os fios secarem sempre naturalmente nessa estação, o cabelo já sofre com as altas temperaturas do sol, vamos poupar ele então, mas se não for possível, não deixe de usar um produto com proteção térmica.

8- Por último, mas não menos importantes hidratações regulares.

Dicas que fazem toda diferença!

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑