O TERROR | Como controlar o Frizz do cabelo

DÊ ADEUS AO FRIZZ

FRIZZ? Os teimosos fios rebeldes

O frizz é principalmente formado pela umidade do ar. Em regiões mais úmidas, como é o caso da maior parte do Brasil, é muito comum que os fios rebeldes apareçam por uma questão de eletricidade estática: quando o cabelo está seco e entra em contato com essa umidade, os fios acabam se repelindo, causando o frizz.

Fatores que contribuem para aparecer o Frizz:

· CLIMA: quando a umidade do ar aumenta os cabelos se tornam ainda mais elétricos e arrepiados.

· CHAPINHA: o calor da chapinha desgasta a cutícula, deixando as madeixas ressecadas e desidratadas, propiciando o aparecimento do frizz.

· QUÍMICA: em contato com a química, a cutícula capilar abre, surgindo o arrepiado. Se não for devidamente tratado, com o tempo, o cabelo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios rebeldes.

· FALTA DE CUIDADO COM O CABELO: escovar de qualquer jeito, usar produtos de baixa qualidade e falta de hidratação podem enfraquecer e quebrar os fios.

Vamos acabar com eles?? 4 Dicas de como controlar esses cabelinhos teimosos.

01 – NÃO ESFREGUE O CABELO COM A TOALHA

Esfregar a tolha o cabelo causa um atrito, que faz com que os fios desenvolvam o frizz. Por isso, na hora de secar os fios, prefira usar movimentos suaves, apertando levemente o cabelo. O mesmo serve para os secadores: opte por projetar o jato de ar de cima para baixo, pois ajuda no controle de frizz.

02 – CAPRICHE NA HIDRATAÇÃO

Com fios bem hidratados, os cabelos não absorvem umidade do ambiente; evitando, assim, o aparecimento do frizz. Se o seu cabelo é ressecado, troque o condicionador convencional por uma máscara de hidratação rápida. Caso tenha fios normais ou oleosos, mantenha o condicionador de costume, mas hidrate uma vez por semana.

03 – EVITE PASSAR A MÃO NOS CABELOS

Ao passar a mão nos cabelos, além de estimular a oleosidade, você também retira parte dos produtos aplicados e leva umidade aos fios. Quando precisar desembaraçar, esqueça os dedos: opte por pentes ou escovas com cerdas espaçadas.

04 – APOSTE EM ÓLEOS (Séruns) PARA FINALIZAR

Os óleos e finalizadores selam as cutículas do fio, fazendo com que a hidratação fique retida na fibra. Além disso, por fechar as camadas, os alisamentos ou procedimentos de modelagem duram mais tempo. O ideal é aplicá-los a, pelo menos, quatro dedos de distância da raiz, trazendo para as pontas. Fique atenta para não exagerar, caso contrário o cabelo pode parecer sujo.

Cabelos bonitos, com brilho, volume e maciez demandam cuidados diários e constantes. Com os produtos adequados e bons hábitos é possível se ver livre do frizz, faça chuva ou faça sol!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: